Brasileuros tem a ver com o jogo de palavras Brasil e Europa, para dar a idéia de brasileiros na Europa. Não foi pensado como grupo que simplesmente viaja ou pretende viajar, mas como um grupo que viaja na Europa em julho de 2012. A partir dessa concepção criamos a bandeira com a data, com as cores verde-amarelo-azul e com as estrelas da comunidade Européia.

Postagem em destaque

ROTEIRO DA VIAGEM

No dia 14 de julho de 2012, eu, o Bruxinho e mais dois casais de amigos: Bete e Cantelli; Fernanda e Marcelo sairemos de Munique para um ro...

domingo, 15 de julho de 2012

It's summer!!!!


Dia 14 de julho, conforme o planejamento, chegou o dia de pegar a moto para sairmos estrada a fora e também de devolver as chaves do apartamento para a landlord. Foi um dia cansativo, pois eu e o Edison ficamos arrumando a mudança até as 02:00 hs da manhã e acordamos as 06:00 hs para finalizarmos e para o café da manhã. Não só por isso, o dia anterior foi estressante, pois houve um desencontro entre os membros do grupo no trajeto entre buscar as motos e voltar para casa.  Marcelo e Cantelli ficaram para atrás e não estavam com celular e, muito menos estavam com o endereço do nosso apartamento. Resolvemos voltar para o último ponto de encontro que foi a loja da Harley onde o Cantelli pegou a moto dele. Lá encontramos os dois.

Edison vem organizando esta viagem dos Brasileuros desde maio passado e uns dos grandes achados dele foi um lugar de depósito em Munique para que pudéssemos deixar as nossas malas e cuias para ficarem guardadas enquanto estivermos na aventura de moto nas estradas europeias. Assim,  as 08:30 entregamos as chaves e fomos deixar as malas de todo o grupo neste depósito (veja blog de dicas).

Depois foi o tempo de entregar as chaves do carro alugado e de outros ‘f’inalmentes’.  As 13:00 hs encontramos com um professor da Universidade de Munique, colega do Edison, que nos acompanhará numa parte da nossa aventura. O nome dele é Herman e da sua esposa é Angelika. Felizmente! Pois é um sossego ter um casal alemão conosco. Assim, teremos tranquilidade no momento em que pararmos em alguma cidade pequena na qual os donos das hospedagens não falam e nem entendem inglês. Isso aconteceu comigo e com o Edison na nossa viagem de abril do ano passado quando alugamos um carro para viajar nas estradas dos Alpes desde Munique até Chamonix. 
Grupo: Os Brasileuros (Eu, Edison, Beth, Fernanda e Cantelli)

Fernanda e Marcelo (chegaram no dia 13 de Julho)


Paramos numa loja de moto para comprinhas básicas e depois fomos almoçar no bairro onde Herman e Angelika moram. As 15:30 hs o grupo estava reunido e pronto para sua partida.

O grupo
Hermann e Angelika

Angelika
Bruxinho (Edison Pratini)



O primeiro trajeto é lindo, vejam detalhes no itinerário postado anteriormente, não paramos muito para tirar fotos pois os pilotos: Edison, Angelika, Cantelli e Marcelo estavam sedentos para uma boa esticada nas suas respectivas motos. A última parada do dia foi numa cidade na Áustria chamada Maria Alm. Vale uma pequena explicação com relação a palavra Alm que significa fazendas nos Alpes. Esta cidade recebe este nome, porque ser esta região tradicional por sua agricultura e pecuária.

Pegamos um pouco de chuva no trajeto de busca de uma hospedagem. Então, quando chegamos no hotel estávamos com muito, mas muito frio e esperávamos, por ser uma cidade no meio dos alpes austríacos, encontrar aquecimento no quarto. Mas, para nossa desagradável surpresa, a recepcionista nos informou com aquela cara de susto e olhando para gente como se fôssemos ETs de que é verão e está quente. - IT'S SUMMER!!!! E de que não era época de calefação. Bem, se o verão deles é um frio de, mais ou menos, 8°C imaginem o inverno aqui como é que deve ser!

Hotel que ficamos em Maria Alm - Austria


Por fim, depois de um bom banho quente para aquecer o corpo, o grupo se reuniu para jantar e para celebrar o primeiro trecho realizado.

Um comentário:

Translate